Vestibular UPE 2018

Vestibular UPE 2018
5 (100%) 1 vote

A Universidade de Pernambuco começou suas atividades como Fundação de Ensino Superior de Pernambuco (FESP), reunindo um grupo de unidades de ensino superior já existentes no Estado. Em 1990 foi criada a Fundação Universidade de Pernambuco, que é atualmente a mantenedora da UPE.

A UPE é vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, com a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado através de ensino, pesquisa e extensão universitária.

Vestibular UPE 2018

publicidade

A UPE, atualmente, está presente em todas as regiões do Estado de Pernambuco, com 15 unidades de ensino e três grandes hospitais, distribuídos no Recife e Região Metropolitana, em Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arco verde, Salgueiro, Petrolina, Serra Talhada e Palmares.

Além das unidades de ensino e saúde, a UPE também mantém escolas de ensino fundamental e médio, na capital pernambucana.

Vestibular UPE – 2018 com mudanças

Muitas alterações aconteceram no Vestibular da Universidade de Pernambuco, entre elas mudanças no conteúdo de cinco das disciplinas presentes no processo de ingresso da instituição de ensino. Segundo a Reitoria da UPE, são alterações pontuais nos assuntos que envolvem Língua Portuguesa, Física, Geografia, História e Filosofia, que já estão valendo para o Vestibular UPE.

Veja Também: Conheça mais sobre o Vestibular Unilab 2018

As mudanças ocorridas foram resultado de um debate dos professores da Universidade com representantes de escolas de ensino médio públicas e privadas. Segundo a UPE, o ensino médio está passando pela reformulação proposta pelo MEC e era necessário sentar e discutir com as escolas para fazer os ajustes pontuais.

Entre as mudanças ocorridas, haverá inclusão e detalhamento de conteúdos de Geografia, por exemplo. Matérias como Matemática, Física e Química não terão alterações, visto que trata-se de ciências que não mudam. Mas, no caso de Língua Portuguesa, o conteúdo está alterado, sempre com vistas à evolução da própria linguagem, dando mais importância a assuntos que sejam mais relevantes.

Vestibular UPE 2018

publicidade

Todo o conteúdo para o vestibular da UPE pode ser acessado no link disponibilizado pelo site G1.com, no endereço: http://estaticog1.globo.com/2015/04/16/conteudosssa-upe.pdf .

Se você se inscreveu no Vestibular UPE, deve acompanhar com cuidado as datas de avaliação, principalmente porque algumas novidades foram implantadas este ano, conforme anunciou a Reitoria da UPE.

As inscrições aconteceram de 3 de agosto último, tendo sido encerradas em 2 de setembro, valendo para as três fases do Sistema Seriado de Avaliação, o SSA, conforme informado no site da instituição, http://processodeingresso.upe.pe.gov.br/ .

A Universidade de Pernambuco não alterou o número de vagas ofertadas, sendo 3.460 vagas para os 54 cursos de graduação oferecidos pela instituição de ensino, distribuindo-se entre 1.730 no SSA e 1.730 no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, do Ministério da Educação.

Os dois processos de ingresso na UPE reservam 20% das vagas para o sistema de cotas do Ministério da Educação, atendendo os alunos que estudaram em escolas públicas e distribuindo os aprovados entre seus campi situados na Região Metropolitana do Recife, em Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

Para o ano letivo de 2018 algumas novidades foram anunciadas. Assim, o curso de Direito do campus de Camaragibe só terá segunda entrada; o curso tecnológico de Gestão e Logística, oferecido nos campi de Salgueiro, Mata Norte e Mata Sul, e o curso de Serviço Social, no campus Mata Sul, somente serão ofertados para o turno diurno.

Vestibular UPE 2018 – Ingresso através do Sisu

Para o processo seletivo do Vestibular UPE decidiu adotar o ingresso através do Sisu, que irá acontecer após a realização das provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

A terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação, o SSA, fique atento para as datas que serão anunciadas.

2 comentários em “Vestibular UPE 2018

  • dezembro 12, 2015 a 12:35 am
    Permalink

    É o meu sonho fazer medicina. tenho fé em Deus que vou conseguir, nunca desisto.

    Responder
  • junho 28, 2017 a 2:14 pm
    Permalink

    Ssa é a única prova (vestibular) para entra na upe?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *