Vestibular UNILAB 2018

Vestibular UNILAB 2018
3.5 (70%) 2 votes

A Unilab – Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira é uma instituição federal de caráter internacional, fazendo parte de um grupo de quatro instituições criadas para o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, o Reuni, instituído em 2007.

A Unilab é uma autarquia, que está vinculada ao Ministério da Educação, mantendo sua sede na cidade de Redenção, no Estado do Ceará. Sua instalação aconteceu em 2011, já contando com inúmeros alunos brasileiros e de países africanos, como Angola e Moçambique, entre outros, todos ligados à língua portuguesa.

Vestibular UNILAB 2018

publicidade

O principal objetivo da Unilab é ministrar cursos de nível superior e desenvolver pesquisas em todas as áreas de conhecimento, promovendo a extensão universitária e formar recursos para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, o CPLP, com especial dedicação aos países africanos, buscando criar o desenvolvimento regional e o intercâmbio cultural, científico e educacional entre esses países.

Confira Também: saiba tudo sobre o Vestibular UFSC 2018

A Unilab concentra suas atividades administrativas no Estado do Ceará, contando com unidades nos municípios de Redenção e Acarape. Também está presente na Bahia, com uma unidade em São Francisco do Conde, município próximo à região metropolitana de Salvador.

Pós-graduação na Unilab 2018

Atualmente, a Unilab também está oferecendo cursos de pós-graduação Lato Sensu, com especialização em Gestão Governamental e Histórias e Culturas Afro-Brasileiras, Indígenas e Africanas, em cursos presenciais; e Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, na modalidade de Ensino à Distância.

Entre os cursos também oferece o Mestrado Stricto Sensu, na modalidade Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis.

Vestibular UNILAB 2018

Integração da Unilab

O objetivo principal da Unilab é a integração entre os países que falam o português, possuindo metade dos alunos brasileiros e a outra metade com alunos provenientes dos países de língua portuguesa, mantendo hoje pessoas vindo de Portugal, do Timor-Leste, de Angola, do Cabo Verde, de Guiné-Bissau, de Moçambique e de São Tomé e Príncipe.

publicidade

Instalada no município de Redenção, no Ceará, a 66 km de distância de Fortaleza, a escolha do local tem um bom motivo: Redenção foi a primeira cidade a abolir a escravidão, antes mesmo da Lei Áurea.

Vestibular UNILAB 2018

A Unilab está promovendo o Vestibular para o ano letivo de 2018 nos dois campi da cidade de Redenção e ainda em São Francisco do Conde, na Bahia, além da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape, no Ceará.

O Vestibular UNILAB 2018 está oferecendo vagas para os seguintes cursos presenciais:

  • Administração Pública;

  • Agronomia;

  • Antropologia;

  • Bacharelado em Humanidades – BHU;

  • Biologia;

  • Ciências da Natureza e Matemática;

  • Enfermagem;

  • Engenharia de Energias;

  • Física;

  • Letras – Língua Portuguesa;

  • Pedagogia;

  • Química;

  • Sociologia.

Além desses cursos, presenciais, o Vestibular Unilab também está oferecendo o Curso de Administração Pública através do sistema EAD, Educação à Distância.

O Vestibular Unilab é feito através do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. Assim, os interessados em qualquer curso da Universidade devem fazer a prova do Enem para se classificar e, em seguida, concorrer a uma das vagas oferecidas pelo Vestibular Unilab.

Para os alunos de origem estrangeira, o ingresso na Unilab acontece por intermédio de uma avaliação do Histórico Escolar, sendo exigida uma média global igual ou superior a 6 em escada de zero a 10 no Ensino Médio realizado em seus próprios países.

A Unilab adota a Lei de Cotas, sendo que 50% das vagas são disponíveis para estudantes de escolas públicas. O edital do Vestibular Unilab 2018 está disponível no site da Universidade, no endereço http://www.unilab.edu.br.

Os alunos interessados em participar dos cursos da Unilab, além de terem um ensino de qualidade de nível superior, também poderão entrar em contato com a cultura de outros países de uma maneira muito mais simples, convivendo com pessoas do mesmo idioma vindas de países diversificados.

publicidade

Um comentário em “Vestibular UNILAB 2018

  • dezembro 22, 2015 a 10:35 pm
    Permalink

    GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE O MESTRADO DE ENFERMAGEM

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *