Vestibular UFSC 2018

Vestibular UFSC 2018
5 (100%) 1 vote

Vestibular UFSCA Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já divulgou as datas para o vestibular UFSC 2018, através da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve). O edital referente ao vestibular UFSC 2018 está oferecendo 4.564 vagas (ou seja, 70% do total de vagas disponíveis), distribuídas entre 100 opções de cursos, nos cinco campi da instituição, que estão localizados em Aranguará, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

Segundo a instituição, as novidades para o ano de 2018 são o novo Curso de Ciência da Informação, que oferece 20 vagas no campus Florianópolis; o curso de Matemática (Licenciatura), que será no período diurno, com 50 vagas no campus Blumenau; e a reserva dos 30% de vagas disponíveis para o Sisu, o Sistema de Seleção Unificada, em decisão aprovada pelo Conselho Universitário, também com a resolução de não utilizar as notas do Enem, já que existe a possibilidade de ingresso pelo Sisu.

Veja Também: saiba mais sobre o vestibular PUC de SP

publicidade

Vestibular UFSC – Inscrições 2018

As inscrições estarão abertas no endereço http://vestibular2017.ufsc.br/ , com o valor de taxa de inscrição de R$ 105,00, que poderá ser paga através de boleto em qualquer agência bancária.

As vagas serão preenchidas em cada curso e turno de acordo com a Política de Ações Afirmativas da UFSC, que estabelece que 50% das vagas de cada curso e turno sejam destinadas a candidatos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas.

Desse percentual, 25% das vagas serão destinadas a candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, sendo 32% desse número dirigidos a candidatos declarados afrodescendentes, pardos ou indígenas, e o restante aos demais candidatos.

Vestibular UFSC

publicidade

Os outros 25% serão dirigidos aos candidatos com renda familiar bruta mensal superior a 1,5 salário mínimo per capita, também destinando 32% a afrodescendentes, pardos ou indígenas.

Para candidatos autodeclarados indígenas foram distribuídas 22 vagas suplementares, com o limite de 3 vagas por curso.

Os candidatos que estejam dentro das condições para concorrer às vagas da Política de Ações Afirmativas, devem fazer sua opção no Requerimento de Inscrição, concorrendo inicialmente às vagas destinadas à classificação geral. Caso não estejam entre os aprovados na classificação geral, automaticamente entram para concorrer na modalidade que optaram através do programa.

Vestibular UFSC – Datas 2018

As provas para o vestibular UFSC 2018 deverão ser realizadas nos dias 10 , 11 e 12 de dezembro de 2017, com início às 14 horas e duração de 4 horas, com sua lotação prevista para 23 cidades do Estado de Santa Catarina, informação que os candidatos deverão obter no site, no endereço indicado, dependendo de seu curso escolhido.

A inscrição também dá direito ao candidato de optar pela realização das provas em Florianópolis, sendo então distribuídos entre as provas dos municípios da região metropolitana da capital (Florianópolis, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José).

Dependendo do número de inscritos e do espaço físico, as provas serão distribuídas entre os candidatos segundo o Código de Endereçamento Postal indicado no Requerimento de Inscrição.

Os candidatos que estiverem dentro das condições estabelecidas pelo vestibular UFSCpoderão requerer a isenção total do pagamento da taxa de inscrição, de acordo com a legislação vigente. Essa solicitação deverá ser feita no endereço http://vestibular2017.ufsc.br/isencao/, preenchendo o formulário disponibilizado para esse fim e observando os requisitos e procedimentos de cada modalidade de isenção.

Edital do Vestibular UFSC 2018

As dúvidas dos candidatos, se não puderem ser esclarecidas pelas informações contidas no site, podem ser resolvidas através do telefone da Coperve, (48) 3721-98200.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *