Vestibular UFRPE 2018

Vestibular UFRPE 2018
Rate this post

A Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE começou suas atividades em 1912, como Escola Superior de Agricultura, tendo alcançado excelentes resultados nesse mais de século de atividades, com cerca de 1 mil professores, 900 técnicos e aproximadamente 17 mil estudantes, desenvolvendo atividades voltadas para o conhecimento científico nas áreas de Ciências Agrárias, Humanas e Sociais, Biológicas, Exatas e da Terra.

A UFRPE tem sua sede no Campus de Dois Irmãos, no Recife, mas suas ações se estendem por todo o Estado de Pernambuco, através das unidades acadêmicas de Garanhuns (UAG) e Serra Talhada (UAST), além dos campi avançados no Litoral, na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão de Pernambuco.

publicidade

Vestibular UFRPE 2018

publicidade

A integração entre o corpo discente e docente, quase todo constituído por mestres e doutores com formação em universidades renomadas, e a intensa atividade de pesquisa, fazem da UFRPE um centro de excelência nas áreas em que atua. Atualmente a instituição está entre as 18 melhores em ensino superior no Brasil, tendo sido reconhecida pelo Prêmio Melhores Universidades, da Editora Abril, como uma das 3 melhores em Ciências Agrárias e Medicina Veterinária.

Veja Também: Saiba mais sobre a faculdade de Arquitetura e Urbanismo

A estrutura do Campus de Dois Irmãos possui o Centro Esportivo, com piscina semiolímpica, quadra coberta, campo de futebol e pista de atletismo; quatro residências estudantis com 22 vagas para alunos do sexo feminino e 112 para o sexo masculino, núcleo de serviços de saúde, com laboratórios especializados, prestando cerca de 4,5 mil atendimentos mensais, entre consultas médicas, odontológicas, psicológicas, análises laboratoriais e clínicas, assistência social e enfermagem a servidores, alunos e comunidade circunvizinha, Hospital Veterinário, que realiza aproximadamente 600 atendimentos mensais, entre consultas, exames e cirurgias em animais de pequeno e médio porte, além de hemocentro animal e centro de cirurgias de castração para cães e gatos da população carente.

A Universidade Rural também possui órgãos suplementares em outras regiões, como na ilhota da Coroa do Avião, onde está instalada a Estação de Estudos sobre Aves Migratórias e Recursos Ambientais; na Zona da Mata, onde está a Estação Experimental de Cana de Açúcar; a Estação Experimental de Pequenos Animais e a Estação Ecológica do Tapacurá; na Zona do Agreste, onde está a Clínica de Bovinos e, no Sertão, onde se encontra a Estação de Agricultura Irrigada.

Mesmo com tantas conquistas, a UFRPE não dá por finalizada a sua meta. Apesar de já ter consolidado diversos projetos, continua produzindo conhecimento, com o objetivo de oferecer subsídios para o avanço científico e social do Brasil.

publicidade

A UFRPE, através do desenvolvimento de políticas educacionais e da responsabilidade social, cumpre com maestria o seu papel de instituição de ensino superior.

Vestibular UFRPE 2018 – Sisu

O vestibular da UFRPE utiliza o Sisu, Sistema de Seleção Unificada, para classificar os interessados em ser admitidos na instituição. Desta maneira, o candidato deve primeiro realisar a prova do Enem para depois tentar uma vaga na universidade.

Vestibular UFRPE 2018 – Cursos Oferecidos

Em seus quatro campi, com a sede em Recife, os campi de Garanhuns e de Serra Talhada, a UFRPE mantém diversos outros polos espalhados pelo Estado de Pernambuco, facilitando assim o ingresso de novos alunos interessados no estudo da área agrária. Além dos cursos oferecidos normalmente para o ano letivo, voltados para a graduação, a Universidade Federal Rural de Pernambuco também oferece cursos técnicos, de mestrado e doutorado, além de cursos à distância.

Conforme o site da instituição, a UFRPE possui os seguintes cursos nas seguintes cidades:

  • UFRPE Recife: Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Gastronomia e Segurança Alimentar, Sistemas de Informação, Economia Doméstica, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Ciências Agrícolas, Computação, Educação Física, Física, História, Letras (Português e Espanhol), Matemática, Pedagogia, Química, Medicina Veterinária, Zootecnia;

  • UFRPE Garanhuns: Pedagogia, Medicina Veterinária, Ciência da Computação, Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Agronomia, Letras;

  • UFRPE Serra Talhada: Agronomia, Bacharelado em Ciências Biológicas, Ciências Econômicas – ênfase em Economia Rural, Engenharia de Pesca, Sistemas de Informação, Licenciatura Plena em Química, Administração, Zootecnia, Licenciatura em Letras.

Os alunos interessados no estudo também podem optar pela modalidade de Ensino à Distância, podendo escolher entre os cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação e Licenciatura em Computação e Licenciatura em Física.

publicidade

Um comentário em “Vestibular UFRPE 2018

  • Janeiro 17, 2017 a 8:40 pm
    Permalink

    Garanhus não abrirá Gastronomia? ??

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: Unknown: open(/tmp/sess_dce2f57fbb8e61c47face3c5673c1226, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct () in Unknown on line 0