Vestibular UFRN

Vestibular UFRN
Rate this post

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN teve suas origens na Universidade do Rio Grande do Norte, criada em 1958, sendo federalizada em 1960. A UFRN foi formada a partir de faculdades e escolas de nível superior já existentes em Natal, como a Faculdade de Farmácia e Odontologia, a Faculdade de Direito, a Faculdade de Medicina e a Escola de Engenharia, entre outras.

Nos anos 1970 a UFRN começou a construção do seu Campus Central, uma área de 123 hectares que abriga um complexo arquitetônico circundado por anel viário que a integra à malha urbana de Natal.

Vestibular UFRN 2018

publicidade

Hoje, além dos diversos setores de aulas, laboratórios e bibliotecas, o Campus Central possui um Centro de Convivência, com restaurante, agências bancárias, livrarias, galeria de arte e agência dos Correios. No prédio da Reitoria, funcionam o Gabinete do Reitor, as Pró-Reitorias e todos os setores da Administração Central.

Os grandes eventos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte acontecem na Praça Cívica, projetada sob a forma de um grande anfiteatro ao ar livre onde, eventualmente, também ocorrem grandes espetáculos. Para eventos e práticas esportivas, o Campus Central conta com um Parque Poliesportivo, com ginásio olímpico, campo de futebol, pista de atletismo e piscinas olímpicas.

Atualmente, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte pode oferecer 84 cursos de graduação presencial, 9 cursos de graduação à distância e 86 cursos de pós-graduação. Sua comunidade acadêmica é formada por mais de 37 mil alunos, considerando entre a graduação e a pós-graduação, 3.146 servidores técnico-administrativos e 2 mil docentes efetivos, além de professores substitutos e visitantes.

Vestibular UFRN pelo ENEM

Desde 2013 a UFRN resolveu terminar com seu tradicional sistema de vestibular e adotar o Sisu – Sistema de Seleção Unificada para classificar os candidatos interessados na instituição. Para o vestibular 2018, os candidatos que quiserem concorrer devem realizar a prova do Enem e, posteriormente, concorrer a uma das vagas oferecidas pela Universidade do Rio Grande do Norte.

A UFRN também participa da Lei de Cotas, oferecendo 50% das vagas de cada curso de graduação para os candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas da rede pública.

Para você, que está interessado na UFRN, o site da instituição é http://www.ufrn.br. Lá você poderá encontrar informações detalhadas sobre o vestibular 2018, além de informações sobre o Ensino à Distância.

publicidade

Cursos UFRN 2018

Vestibular UFRN 2018

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte possui cinco centros de estudo, onde oferecerá os seguintes cursos para o ano letivo de 2018:

  • UFRN Natal: Administração, Aquicultura, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Bacharelado em Ciências e Tecnologia, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Atuariais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social (Jornalismo, Radialismo, Publicidade e Propaganda), Dança, Design, Direito, Ecologia, Educação Artística, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia da Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia de Redes de Comunicação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Engenharia de Software, Estatística, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geofísica, Geografia, Geologia, Gestão de Políticas Públicas, Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde, História, Letras, Matemática, Medicina, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Química do Petróleo, Serviço Social, Teatro, Tecnologia em Gestão de Cooperativas, Turismo;
  • UFRN Caicó: Ciências Contábeis, Direito, Geografia, Gestão Pública, História, Matemática, Medicina, Pedagogia, Sistemas de Informação;
  • UFRN Currais Novos: Administração, Letras, Turismo;
  • UFRN Macaíba: Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Floresta e Zootecnia;
  • UFRN Santa Cruz: Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Além dos cursos listados acima, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte também oferece a modalidade de Ensino à Distância, mantendo os seguintes cursos: Administração Pública, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química, Educação Física, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *