Vestibular UFCG 2018

Vestibular UFCG 2018
Rate this post

A Universidade Federal de Campina Grande – UFCG foi criada em 2002, com sede em Campina Grande, no Estado da Paraíba. Além de sua sede, a universidade estende-se por mais seis campi, localizados em Pombal, Patos, Souza, Cajazeiras, Cuité e Sumé.

Nascida como uma das mais importantes instituições federais de ensino superior das regiões Norte e Nordeste do Brasil, a Universidade Federal de Campina Grande é resultado do desmembramento da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Reconhecida atualmente como uma das maiores instituições de ensino superior, não apenas pelo seu tamanho, mas pelo seu padrão de qualidade de ensino, a UFCG trabalha não só com ensino, mas também com pesquisa, extensão e produção acadêmico-científica.

Vestibular UFCG 2018

publicidade

A história da Universidade Federal de Campina Grande é voltada para trabalhos com a inclusão social e o desenvolvimento econômico da região onde está instalada, sendo sempre motivo de destaque nas ações da universidade. Assim, a UFCG consegue se destacar no cenário nacional da educação.

Entre alguns pontos importantes que precisam ser considerados, a UFCG é a pioneira na região, por ser a primeira universidade federal no interior nordestino, por ter sido a primeira universidade do norte-nordeste brasileiro a adquirir um computador – época em que só havia cinco computadores no país, em 1968, quando comprou um IBM 1130 – , por possuir centros tecnológicos de excelência no interior nordestino e ter todas as condições para qualificar mão de obra para atender à demanda da indústria, do comércio, de serviços e do setor público estadual e municipal, dando sua contribuição para o progresso da região.

Veja também: Vestibular Estácio 2018

Em 2013, a UFCG foi reconhecida com o oitavo lutar na avaliação de ensino realizada para o curso de Ciência da Computação, uma avaliação que leva em consideração todas as universidades do Brasil e é promovida pelo jornal Folha de São Paulo. Se considerarmos apenas a região Nordeste, a UFCG está na segunda posição, somente atrás da Universidade Federal de Pernambuco.

Vestibular UFCG de 2018

A Universidade Federal de Campina Grande realiza por ano dois exames vestibulares, usando como critério único o desempenho do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Os candidatos interessados devem se inscrever no Enem e na Comissão de Processos Vestibulares da UFCG (Comprov). Para o segundo semestre de 2018, é necessário participar do Enem e se inscrever no Sisu.

publicidade

Informações sobre o andamento das etapas do vestibular para 2018 podem ser conseguidas no site da instituição, http://www.ufcg.edu.br.

Vestibular UFCG 2018- Cursos

Vestibular UFCGO site da UFCG apresenta os cursos oferecidos para o ano letivo de 2018:

  • UFCG Campina Grande: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arte e Mídia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Desenho Industrial, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Meteorologia, Música, Pedagogia, Psicologia;
  • UFCG Patos: Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Odontologia;
  • UFCG Pombal: Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Tecnologia em Agroindústria, Tecnologia em Horticultura.
  • UFCG Sousa: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social;
  • UFCG Cajazeiras: Ciências, Enfermagem, Geografia, História, Letras, Medicina, Pedagogia;
  • UFCG Cuité: Biologia, Enfermagem, Farmácia, Física, Matemática, Nutrição, Química;
  • UFCG Sumé: Ciências Sociais, Educação do Campo, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Produção, Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Gestão Pública.

Os cursos de Arte e Mídia, Música e Desenho Industrial, além das notas do Enem, exigem também provas específicas, elaboradas pela Comissão de Vestibular, com testes de habilidades. A UFCG também disponibiliza 50% de suas vagas de graduação para candidatos que cursaram o ensino médio integral em escolas públicas.

Além dos cursos presenciais, a UFCG também tem cursos através do sistema Educação à Distância: Licenciatura em Física, Licenciatura em Artes Visuais (Arte e Educação), Licenciatura em Pedagogia (na modalidade Direitos Humanos), Licenciatura em História, Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em Ciências Sociais e Comunicação Social (Propaganda e Publicidade).

publicidade

4 comentários em “Vestibular UFCG 2018

  • janeiro 10, 2016 a 10:34 pm
    Permalink

    possuo diploma de mestrado e m auditoria e gestaõ ambiental emitido pela universidade de Leon[Espanha] quero saber se ha possibilidade de revalida-lo através da ufcg.?

    Responder
  • maio 10, 2016 a 3:41 pm
    Permalink

    Quando começam as datas de inscrição/provas(THE)/resultado desse ano 2016?
    PS: por favor responder via e-mail

    Responder
  • janeiro 26, 2017 a 8:52 pm
    Permalink

    Quando começa as inscriçoes do pvs em cuite na ufcg?

    Responder
  • abril 19, 2017 a 4:06 pm
    Permalink

    moro em sao paulo, vou me mudar pretendo estudar em uma das unidades pelo FILES, tem algum procedimento a seguir.
    meu e-mail valeriarrsilva10@gmail. com

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *