Vestibular UERJ 2017

Vestibular UERJ 2017
5 (100%) 2 votes

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro é uma instituição de ensino superior pública, dirigida pelo estado, com sede no Rio de Janeiro e campus nas cidades de Duque de Caxias, Ilha Grande, Nova Friburgo, Resende, Teresópolis e São Gonçalo. A UERJ, como é mais conhecida é uma das melhores faculdades do país, sendo reconhecida pela excelência e pela qualidade no ensino de nível superior. Mais abaixo confira tudo sobre o Vestibular UERJ!

Vestibular UERJ 2016

Provas do Vestibular UERJ 2017

O vestibular UERJ já está em sua fase final, com provas de segunda chamada para qualificação a serem realizadas no dia 13 de setembro. O primeiro exame aconteceu em junho, e convocou os candidatos que conseguiram pelo menos 40% de acerto nas provas com questões objetivas, devendo realizar as provas discursivas nessa data e na segunda fase do processo seletivo, que irá acontecer em 29 de novembro.

publicidade

O vestibular estadual da UERJ seleciona alunos tanto para os cursos de graduação dela própria, como para os cursos da Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste) e para os cursos de formação de oficiais da ABM Pedro II/CBMERJ (Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro).

A UERJ não oferece somente cursos de graduação, que são reconhecidos nacionalmente como os melhores do Brasil, mas também pós-graduação com especializações, mestrados e doutorados, alguns na modalidade EaD (Ensino à Distância).

Veja Também: saiba tudo sobre o vestibular FUVEST 2017

Vestibular UERJ: Calendário 2017

Vestibular UERJA Universidade do Rio de Janeiro trabalha com calendário diferenciado das demais faculdades e instituições de ensino de nível superior. Embora constituído, como os outros vestibulares, em duas fases, com o exame de qualificação e o exame discursivo, a primeira fase do vestibular UERJ acontece na metade do ano e, caso o candidato tenha aprovação, é convocado para a segunda prova do vestibular, no final do ano letivo.

publicidade

No vestibular UERJ, a Lei de Cotas é aplicada a partir da segunda fase das provas, quando os candidatos devem indicar se irão ou não concorrer às vagas reservadas, optando por uma das categorias, conforme determina a legislação. Assim, serão disponibilizadas as vagas para os alunos provindos da rede pública de ensino, os afrodescendentes, as pessoas com deficiência, os indígenas, os filhos de policiais civis e militares e os filhos de bombeiros, entre outros.

A UERJ, além dos cursos presenciais, também oferece os curso na modalidade à distância, em Ciências Biológicas e Pedagogia. Os interessados podem tomar mais informações no site da entidade, no endereço http://www.uerj.br caso queiram fazer o curso à distância.

Vestibular UERJ 2017: Cursos oferecidos

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro está oferecendo os seguintes cursos para o ano letivo de 2017:

  • UERJ CAMPUS DE Rio de Janeiro: Arqueologia, Desenho Industrial, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Medicina, Jornalismo, Relações Públicas, Direito, Pedagogia, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Geologia, Oceanografia, Odontologia, Serviço Social, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Ciências Sociais, Filosofia, História, Física, Geografia, Letras Inglês/Literaturas, Letras Português/Alemão, Letras Português/Espanhol, Letras Português/Francês, Letras Português/Grego, Letras Português/Italiano, Letras Português/Japonês, Letras Português/Latim, Letras Português/Literaturas, Ciências Atuariais, Estatística, Informática, Matemática, Nutrição, Psicologia, Engenharia Química e Química;

  • UERJ CAMPUS DE Duque de Caxias: Geografia, Matemática e Pedagogia;

  • UERJ CAMPUS DE Nova Friburgo: Engenharia de Computação e Engenharia Mecânica;

  • UERJ CAMPUS DE Resende: Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção (ênfase em Química ou Mecânica);

  • UERJ CAMPUS DE São Gonçalo: Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras Português/Literaturas, Matemática e Pedagogia;

  • UERJ CAMPUS DE Teresópolis: Turismo.

Com as provas realizadas no próximo dia 13 de setembro, os resultados serão divulgados no próximo dia 21 de setembro, quando os candidatos aprovados poderão começar os preparativos para a segunda fase, a ocorrer em novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *