Vestibular UEM

Vestibular UEM
Rate this post

A Universidade Estadual de Maringá suspendeu, no mês de maio último, as provas do vestibular de inverno de 2018, em razão da greve de professores e servidores públicos das instituições de ensino do Estado do Paraná, que durou mais de dois meses.

Para os alunos inscritos no vestibular de inverno de 2018, as provas que estavam agendadas para 5 e 7 de julho, estão marcadas para os dias 20, 21 e 22 de setembro. O vestibular para os cursos de Ensino à Distância tiveram um período menor de prorrogação e foram realizados em agosto último.

Vestibular UEM 2018

publicidade

Para os candidatos inscritos no vestibular de inverno 2018 que não puderem ou não pretenderem mais fazer as provas nessas novas datas, os valores da taxa de inscrição serão reembolsados pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da UEM. Esse reembolso poderá ser solicitado na página do vestibular da faculdade, no endereço: http://cvu.uem.br .

Vestibular UEM 2018

Para o ano de 2018, as datas do exame do Processo de Avaliação Seriada, o PAS, ficou definida para 17 de janeiro, enquanto que as datas do vestibular de verão ficaram para os dias 14, 15 e 16 de fevereiro.

Os interessados em participar do vestibular devem acessar o endereço citado para tomarem informações com mais detalhes, lembrando que a Universidade Estadual de Maringá, entidade vinculada ao governo do Estado do Paraná, tem sua sede em Maringá e também possui campus nas cidades de Cianorte, Cidade Gaúcha, Goierê, Ivaiporã e Umuarama, além de unidades de extensões em Iguatemi e Porto Rico.

O vestibular da UEM sempre é dividido em dois, com os chamados vestibulares de verão e de inverno, sempre realizados no início e na metade do ano. A avaliação do vestibular UEM é composta de questões objetivas de conhecimentos gerais e de redação, além de questões voltadas para o curso pretendido pelo aluno.

A Universidade Estadual de Maringá reserva vagas para o vestibular UEM 2018 no final do ano letivo do Ensino Médio, além de reservar vagas dos cursos ofertados para alunos oriundos das escolas públicas. O site da instituição de ensino apresenta todas as informações necessárias para cada candidato.

publicidade

Vestibular UEM 2018 – Cursos

Aqui você pode conhecer melhor os cursos para o vestibular UEM 2018, verificando também a disponibilidade deles pelos campus distribuídos no Estado do Paraná:

  • UEM Campus Maringá: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biomedicina, Bioquímica, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação e Multimeios, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Produção (Agroindústria, Confecção Industrial, Construção Civil, Software), Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Estatística, Farmácia, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Letras, Matemática, Medicina, Música, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Secretariado Executivo Trilingüe, Tecnologia em Biotecnologia, Zootecnia;

  • UEM Campus Cianorte: Ciências Contábeis, Design, Moda e Pedagogia;

  • UEM Campus Goioerê: Licenciatura Plena em Ciências, Licenciatura Plena em Física, Engenharia Têxtil e Engenharia de Produção;

  • UEM Campus do Arenito: Engenharia Agrícola;

  • UEM Campus Umuarama: Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente;

  • UEM Campus Ivaiporã: Educação Física, História e Serviço Social.

Além desses cursos presenciais, o vestibular UEM 2018 também oferece alguns cursos na modalidade de Ensino à Distância, nas áreas de Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, História, Letras e Pedagogia. O edital para o vestibular UEM 2018 ainda não foi divulgado, aguardando a realização do vestibular de inverno 2018, que se atrasou em virtude da greve, devendo estar disponível no final de setembro ou início de outubro no endereço http://vestibular.uem.br , onde você poderá obter todas as informações e fazer sua inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *