Vestibular UECE 2018

Vestibular UECE 2018
5 (100%) 1 vote

A Universidade Estadual do Ceará – UECE teve suas atividades iniciadas em 1973, com a criação da Fundação Educacional do Estado do Ceará, a FUNEDUCE. Com a instituição da escola de nível superior foram incorporadas as Unidades de Ensino Superior existentes na época, a Escola de Administração do Ceará, a Faculdade de Veterinária do Ceará, a Escola de Serviço Social de Fortaleza, a Escola de Enfermagem São Vicente de Paula, a Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos e a Televisão Educativa Canal 5, de Fortaleza.

Vestibular UECE 2016

Com a firmação como Universidade, essas escolas formaram os primeiros cursos de formação superior da instituição de ensino, abrindo novas possibilidades de desenvolvimento educacional para o Estado do Ceará e para toda a região. A instalação completa da Universidade foi concretizada em 1977, quando a instituição direcionou seu âmbito de abrangência às profissões mais necessárias para o desenvolvimento do Estado, formando profissionais nas áreas de Ciências da Saúde, com os cursos de Enfermagem e Nutrição; em Ciências Tecnológicas, com os cursos de Matemática, Física, Química, Ciências Puras, Geografia e Ciências da Computação; Ciências Sociais, com os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social e Pedagogia; e Ciências Humanas, com os cursos de Letras, Filosofia, História, Música, e Estudos Sociais, além de Ciências Agrárias, com o curso de Medicina Veterinária.

publicidade

Nos dias atuais, a Universidade Estadual do Ceará mostra-se como uma instituição de Ensino Superior dos mais relevantes do Nordeste Brasileiro. A Universidade é constituída por uma rede multicampi, privilegiando os cursos voltados para a formação de professores e vem acumulando experiências importantes para a transformação do perfil curricular dos professores nordestino, com a formação profissional dos seus alunos e uma crescente elevação da qualidade de vida da sociedade do Estado do Ceará.

Para a Universidade do Estado do Ceará, o ensino deve ser tratado como atividade por excelência, desde suas origens, no ensino fundamental, prosseguindo com níveis de qualidade até a graduação, formando assim profissionais competentes para atender às mais diversificadas demandas sociais e profissionais do Estado do Ceará e da região Nordeste.

Vestibular da UECE 2018

Para o primeiro semestre letivo, a prova vestibular UECE 2018 é feita através do Enem, sendo que 50% das vagas serão feitas através do Sisu. As restantes 50% de vagas serão preenchidas através do vestibular organizado pela própria instituição, com provas organizadas pela Comissão Executiva do Vestibular da UECE.

publicidade

No segundo semestre, o vestibular UECE é realizado da forma tradicional com provas de questões de conhecimentos do Ensino Médio. O edital do vestibular pode ser encontrado no endereço da UECE na internet: http://www.uece.br/uece/index.php/noticias/ onde o candidato pode encontra todas as informações para ingressar na Universidade.

Pela Lei de Cotas, o vestibular da UECE para o ano letivo de 2018 serão reservadas 80% das vagas para candidatos provenientes de escolas públicas, com os demais 20% para ampla concorrência. As publicações e informações sobre as condições de ingresso encontram-se no endereço informado acima.

Cursos UECE

A Universidade Estadual do Ceará está disponibilizando vagas para os seguintes cursos, em seus diversos campi distribuídos pelas cidades onde está instalada. Veja a seguir, quais cursos podem ser feitos em cada campus:

  • UECE Crateús: Ciências Biológicas, Pedagogia, Química;

  • UECE Fortaleza: Administração de Empresas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Educação Física, Enfermagem, Filosofia, Física, Geografia, História, Instrumento, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Música, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Serviço Social;

  • UECE Iguatu: Ciências Biológicas, Física, Letras, Matemática, Pedagogia;

  • UECE Itapipoca: Ciências Biológicas, Pedagogia, Química;

  • UECE Limoeiro do Norte: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química;

  • UECE Quixadá: Ciências, Ciências Biológicas, Física, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química;

  • UECE Tauá: Ciências Biológicas, Pedagogia, Química.

Além desses cursos de formação presenciais, a Universidade Estadual do Ceará também oferece aos alunos a modalidade de Ensino à Distância, com os seguintes cursos: Administração, Artes Plásticas, Ciências Biológicas, Física, Informática Educativa, Matemática, Pedagogia e Química.

Um comentário em “Vestibular UECE 2018

  • janeiro 13, 2017 a 10:42 am
    Permalink

    Posso fazer o curso ainda fazendo o ensino médio?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *