Vestibular para Logística 2018

Vestibular para Logística 2018
Rate this post

O para quem passar no vestibular para logística, saiba que este curso superior ainda não é oferecido por instituições de ensino, sendo contratados para exercer a função profissionais formados em Administração, Economia ou Engenharia, que tenham conhecimento da área de Logística.

O profissional de Logística deve ser bastante flexível e estar disposto a trabalhar em horários alternativos, além de ter conhecimento do funcionamento de outras áreas da empresa em que trabalha. A Logística é necessária em qualquer tipo de empresa que trabalhe com confecção e manufatura ou revenda de produtos, tanto no atacado quanto no varejo.

Vestibular Logistica 2018

publicidade

O profissional de Logística é o responsável pela administração de materiais e de recursos necessários à empresa, devendo manter o controle e armazenagem do estoque, o planejamento e movimentação interna, a distribuição entre matriz e filial de materiais necessários, ou mesmo entre centros de distribuição e lojas revendedoras. Deve, ainda, manter sempre contato com fornecedores e clientes.

O objetivo do profissional em Logística é utilizar da melhor forma possível o espaço para armazenamento de materiais, planejando o transporte de forma rápida e com custos baixos.

Áreas como indústrias farmacêuticas, empresas de comércio eletrônico e de transporte são as que mais têm necessidade de profissionais de Logística nos últimos tempos, procurando no mercado profissionais especializados, que tenham conhecimento não só de Logística mas também dos produtos com que trabalham.

Assim, não basta apenas que o profissional tenha sólidos conhecimentos de Logística. Quanto mais souber sobre a empresa, seu funcionamento, seus processos de produção, mais terá condições de conseguir uma boa posição na empresa.

Vestibular para Logística 2018 – Conheça o Curso

O curso de tecnólogo em Logística em 2018, similar ao curso de nível superior porém com menor duração, traz disciplinas voltadas para Ciências Exatas, Estatística e Física, além de Ciências Sociais Aplicadas, como Administração e Marketing. O estudante de Logística também aprende sobre Legislação Aduaneira, Comércio Exterior, Cadeia de Suprimentos, Armazenagem e Manuseio de Materiais.

O curso tem duração média de 2 anos e o profissional deve ter também sólidos conhecimentos de informática para trabalhar com banco de dados e sistemas de controle de armazenagem. Se tiver conhecimento de outro idioma poderá ter maior sucesso na carreira, haja vista a globalização e a necessidade de comunicação com fornecedores de outros países.

publicidade

Vestibular para Logística – Mercado de Trabalho

O tecnólogo em Logística, além do conhecimento de sua área, também precisa trabalhar em parceria com outros setores da empresa, atuando em projetos especiais, projetos para clientes, planejamento de rotas de distribuição, remessa de materiais através de outros meios de transporte, como navios e aviões, tendo atualmente grande procura pelas empresas de todos os setores.

Dentro de sua responsabilidade de administrar materiais e recursos para as empresas, otimizando o uso de espaços e reduzindo o tempo e custo de cada processo, o tecnólogo em Logística deve ser um profissional bastante flexível, tendo disponibilidade de horário e para viagens a trabalho, precisando também ter boa formação para trabalhar em equipes.

Vestibular para Logística 2018

O perfil do tecnólogo ou do profissional de outra área para atuar em Logística abre-lhe as portas de qualquer empresa comercial ou industrial, atuando desde as fábricas até os canais de distribuição, em portos, aeroportos, empresas de transporte, atacadistas e varejistas.

O mercado de trabalho, em todas as frentes, está sempre aberto aos bons profissionais de Logística, não importando sua formação, que tanto pode ser um curso técnico de Logística, de tecnólogo (que o compara a curso de nível superior) ou mesmo formado em qualquer outra área.

Esta é uma das poucas profissões da atualidade em que o conhecimento e o gosto pela atividade torna o profissional mais requisitado e mais procurado do que um profissional específico, voltado apenas para uma determinada área.

O profissional preparado para trabalhar especificamente na área de Logística, área que ainda é novidade, é bastante valorizado, podendo ter mais mercado de trabalho na região Sudeste e Sul, embora o mercado do Nordeste esteja se abrindo nos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *