Vestibular Administração 2018

Vestibular Administração 2018
Rate this post

O profissional formado no Vestibular Administração 2018 gerencia os recursos financeiros, materiais e humanos dentro de uma empresa. Sua função é necessária em praticamente todos os departamentos de qualquer organização, seja ela pública, privada ou sem fins lucrativos.

Vestibular Administração 2018

  • Na área de compras, o profissional de Administração é responsável pela aquisição de matérias primas, insumos e mercadorias, negocia com os fornecedores, controla os estoques e administra o planejamento;
  • Na área de recursos humanos, é responsável pelo relacionamento da empresa com os funcionários e com sindicatos, além de administrar recrutamento, seleção, admissão e demissão, planos de carreira e benefícios;
  • Na área financeira, o profissional de Administração cuida de pagamentos e recebimentos, controla o recolhimento de impostos e a cobrança;
  • Na área de vendas, é responsável pela negociação com os clientes e com as atividades desenvolvidas pelo marketing e pela publicidade;

A função do formado no Vestibular Administração é, portanto, bastante eclética, podendo atuar tanto nas indústrias, onde pode controlar o sistema de qualidade, até nas entidades sem fins lucrativos, organizado e diligenciando atividades.

publicidade

O administrador ainda pode ter a função de definir as políticas corporativas, atuando com ações de sustentabilidade e responsabilidade social, devendo manter-se atualizado com a economia mundial e nacional, com as tendências de consumo e a legislação da área de atuação da empresa em que trabalha.

Bacharelado em Administração 2018

curso de administração de 2018

Mesmo com a maior oferta em vagas em todo o Brasil, o bacharelado em Administração também é o mais concorrido. Atualmente existem 1.700 cursos de Administração, com um número de matrículas que chega a quase 1 milhão entre os quase 6 milhões de matrículas em faculdades todos os anos.

Os números evidenciam que a Administração, mesmo sendo generalista, é uma profissão das mais requisitadas em empresas de todos os segmentos e tamanhos.

Vestibular Administração 2018 – Mercado de Trabalho

O bacharel em Administração em 2018 é procurado por todos os setores econômicos e por empresas de todos os portes, podendo atuar em gestão financeira, recursos humanos, operações, planejamento estratégico, marketing, logística e vendas.

Atualmente também é um profissional necessário para a gestão de inovação e na gestão com foco em sustentabilidade, áreas que estão crescendo no mercado. O administrador ainda pode abrir um escritório de consultoria ou trabalhar numa empresa desse ramo, ou até auditoria.

publicidade

Vestibular de Administração em 2018

O maior número de vagas para o bacharel em Administração está nas regiões Sul e Sudeste, embora existam oportunidades em todo o país. Em grande parte dos casos, as empresas contratam o graduando em Administração como trainée, geralmente formalizando a contratação após a conclusão do curso, servindo esse tempo para que ele possa se adaptar às suas funções.

Para os novos profissionais de Administração, pode ser difícil encontrar trabalho se não tiver experiência na área. Em virtude disso, é importante que, para os que não fizeram estágio ou não conseguiram um lugar como trainée, fazer um curso de especialização, um MBA, para melhorar seu conhecimento.

Outras oportunidades também surgem com os concursos públicos, que sempre estão buscando profissionais capacitados para os órgãos públicos.

Vestibular Administração 2018 – Conheça o Curso

Os dois primeiros anos do curso de Administração são voltados para o estudo de disciplinas básicas, como Matemática, Estatística, Direito, Sociologia, Contabilidade e Informática.

No terceiro ano começam as matérias específicas, como Logística, Finanças, Marketing e Recursos Humanos.

Vestibular Administração

No curso, o estudante é chamado a criar e analisar casos fictícios e apresentar seminários, devendo, na maior parte das instituições de ensino, fazer uma monografia de conclusão do curso, ou TCC, além de também fazer o estágio supervisionado para conseguir o certificado de conclusão.

Algumas faculdades possuem enfoque específico para o vestibular de Administração, como é o caso da UFMA, com Ciências Imobiliárias; da UNIVALI, com Logística; e Empreendedorismo, da UFPR.

A duração média do curso é de 4 anos, podendo, nos dois últimos anos, o estudante de Administração buscar estágio ou procurar uma empresa que possa contratá-lo como trainée, sendo esta a melhor maneira de começar a sua carreira profissional.

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *