Vestibular FUVEST 2018

Vestibular FUVEST 2018
5 (100%) 2 votes

As inscrições para o vestibular Fuvest da USP (Universidade de São Paulo) encerram-se no dia 9 de setembro, devendo os candidatos fazerem a inscrição pelo site http://www.fuvest.br. As provas acontecerão no dia 27 de novembro, para a primeira fase, e de 8 a 10 de janeiro de 2018 para a segunda fase. Confira todas as datas e locais de provas.

Vestibular FUVEST 2018

Vagas Vestibular FUVEST 2018

Para 2018, o número de vagas será menor do que no ano anterior, estando disponíveis 9.568 vagas para a USP e 120 para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. No ano passado eram 11.057 vagas, tendo o vestibular Fuvest recebido 141.888 inscrições, ou seja, uma média de quase 9 candidatos por vaga.

publicidade

As vagas são menores porque a USP decidiu, no último mês de junho, que 13,5% das vagas de graduação devem ser disputadas pelo Sisu, o Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação. Assim, serão oferecidas 1.489 vagas utilizando as notas do Enem 2017, que terá suas provas realizadas nos dias 24 e 25 de outubro próximo.

Cursos Vestibular Fuvest 2018

A Universidade de São Paulo oferece atualmente 249 cursos de graduação, que estão distribuídos entre os campi de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos e São Carlos.

O processo de inscrição precisa do número de CPF do candidato e de seu documento de identidade, com o pagamento da taxa de R$ 145,00, que deverá ser feito até o dia 10 de setembro em qualquer agência bancária. Fazendo a inscrição e pagando a taxa, o candidato irá receber um número de inscrição que poderá usar para consultar o site, sabendo o local onde serão realizadas as provas.

publicidade

Locais de Provas Vestibular Fuvest 2018

As provas da primeira fase, que serão realizadas em 32 municípios do Estado de São Paulo, a Grande São Paulo terá exames em Barueri, Santana do Parnaíba, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Taboão da Serra e São Paulo.

No interior do Estado, as provas acontecerão em Barretos, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Franca, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi Mirim, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Na segunda fase do vestibular Fuvest 2018, os candidatos convocados que se inscreverem em Barretos, farão as provas em Ribeirão Preto; os de Fernandópolis, em São José do Rio Preto; e os de Jaú e Marília deverão fazer as provas em Bauru.

Sistema de Pontuação Acrescida para ao Ensino Médio

Os alunos de Ensino Médio que estudaram em escolas públicas poderão aderir ao Sistema de Pontuação Acrescida, recebendo um bônus na nota da primeira fase do vestibular e na nota final de classificação. Para isso, no entanto, é preciso ter feito o Ensino Médio exclusivamente em escolas públicas, podendo ser municipais, estaduais ou federais, ou mesmo na modalidade Educação de Jovens e Adultos, o EJA, incluindo os cursos supletivos.

Datas das Provas Vestibular Fuvest 2018

As provas serão realizadas no dia 27 de novembro, com início às 13 horas, tendo duração de 5 horas. Para a primeira fase, serão 90 questões de Português, História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês.

Na segunda fase, os candidatos enfrentarão três provas discursivas, todas com 4 horas de duração, que serão realizadas nos dias 8 a 10 de janeiro. No dia 10, serão 10 questões de Português e a Redação; no dia 11, 16 questões de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês; e no dia 12, 12 questões com disciplinas de acordo com a área escolhida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *