Vestibular Design de Interiores 2018

Vestibular Design de Interiores 2018
5 (100%) 1 vote

O profissional formado no Vestibular Design de Interiores é responsável pelo arranjo de ambientes, trabalhando em favor da estética, do conforto e da funcionalidade dos móveis e de outros itens, como decoração, por exemplo.

A profissão de Design de Interiores ensina a definir materiais de revestimento internos e do acabamento, usando cores bem distribuídas e fazem a correta adequação de móveis e outros objetos.

Vestibular Design de Interiores 2018

publicidade

Trata-se de um conjunto de atividades que exige muito mais do que somente a criatividade, obrigando o profissional a se manter atualizado com as novidades de decoração, mantendo um espírito prático e crítico, cumprindo prazos e sabendo fazer as escolhas mais indicadas, fazendo também seus orçamentos dentro das possibilidades financeiras dos clientes.

O profissional de Design de Interiores trabalha em conjunto com arquitetos, com marceneiros, com eletricistas, com pedreiros com pintores. Sua atuação pode ser em residências, ou na definição de ambientes de trabalho ou de circulação de pessoas, podendo projetar o design de interiores de lojas, restaurantes, consultórios, áreas de atendimento ao público, bancos ou órgãos públicos.

Ao mesmo tempo, o profissional de Design de Interiores também pode trabalhar em lojas de revestimento ou de móveis, em escritórios de desenvolvimento de projetos arquitetônicos ou trabalhar como consultor autônomo (para isso, no entanto, precisa ser reconhecido dentro de sua área).

O designer de interiores pode se profissionalizar com cursos universitários ou como tecnólogo.

Vestibular Design de Interiores 2018 – Mercado de Trabalho

Vestibular Design de InterioresO mercado de trabalho pode variar conforme estiver a economia do local em que atua e do desempenho do setor de construção civil. Se a economia vai bem, designers de interiores são contratados para decorar ambientes de apartamentos mobiliados em estandes de venda, por exemplo, abrindo as portas para novos clientes.

Como empregadores tradicionais, os designers têm os escritórios de arquitetura, as construtoras e incorporadoras e empresas de decoração.

A clientela individual dos designers são compostas de empresários ou de profissionais bem sucedidos na carreira, que o convocam para a decoração de suas residências ou escritórios.

publicidade

Um dos mercados que está se desenvolvendo para o designer de interiores é o mercado automobilístico, que o procura para decorar interior de aviões ou de automóveis.

As melhores condições de trabalho são oferecidas nas regiões Sudeste e Sul do Brasil e nas cidades turísticas do Nordeste, onde há grande número de hotéis e resorts.

Veja Também: saiba tudo sobre o vestibular de Nutrição

Vestibular Design de Interiores 2018 – Saiba o Curso

Os cursos de bacharelado de Design de Interiores ainda são raros no país. O curso, que tem duração média de 4 anos, é semelhante, em grande parte, ao curso de Arquitetura e Urbanismo, com boa parte das matérias incluindo atividades práticas, em desenvolvimento de projetos.

A grande curricular traz aulas de técnicas de instalação e iluminação, entre outras. Ao final do curso, as escolas geralmente exigem estágio e a apresentação de uma monografia.

No curso de tecnólogo de Design de Interiores em 2018, o aluno volta-se mais para atividades de decoração, mas também oferecem opção de paisagismo ou de design de móveis e ambientes. No início do curso o aluno conhece ferramentas e técnicas da profissão, depois volta-se para a representação gráfica, com aulas de desenho arquitetônico, iluminação e ergonomia, além dos espaços comerciais. O curso de tecnólogo também ensina gestão empresarial, com uma duração média de 2 anos.

Atuação do profissional de Design de Interiores

Veja as atividades e áreas onde você pode atuar como profissional de Design de Interiores:

  • Desenho de móveis, criando peças conforme as solicitações dos clientes e adaptando-as ao espaço disponível;
  • Decoração e paisagismo, cuidando da colocação de móveis e acessórios nos ambientes residenciais e comerciais internos ou usando técnicas de projeto, organização e embelezamento em espaços externos, com plantas e jardins;
  • Gerenciamento, acompanhando a compra de móveis e acessórios, fazendo orçamentos e contratando a mão de obra para instalação;
  • Projetos, organizando ambientes de acordo com as solicitações dos clientes, elaborando plantas e maquetes, indicando estilos, cores e disposição de moveis e objetos de decoração.
publicidade

Um comentário em “Vestibular Design de Interiores 2018

  • dezembro 9, 2015 a 6:03 pm
    Permalink

    Boa tarde ,gostaria de saber valor e local do curso .

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *