Vestibular de Marketing 2018

Vestibular de Marketing 2018
Rate this post

Um profissional formado no Vestibular de Marketing é, nada mais, nada menos, que um administrador de negócios voltado para o aumento de vendas e de faturamento, encontrando e aproveitando as oportunidades do mercado, atraindo o consumidor e atendendo às necessidades dos clientes.

Vestibular Marketing 2018

Sua função na empresa é criar e executar estratégias para conquistar a fidelidade dos clientes à sua marca, manter a boa imagem do produto que vende e fazer pesquisas de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e sobre o ambiente macroeconômico, estimulando as compras e criando propagandas e promoções sobre os produtos de sua empresa.

publicidade

Sua atuação pode ser em departamentos de marketing de grandes empresas, em consultoria de pequenos e médios negócios ou mesmo em institutos de pesquisa ou em órgãos públicos. A carreira também permite que o graduado em Administração possa atuar como profissional de marketing, ou que seja feito o curso técnico para dar início a ela.

Vestibular de Marketing Tecnológico

Com a internet, o Marketing está passando por sua maior transformação nos últimos anos, utilizando novas tecnologias e encontrando novos métodos de avaliar o perfil do consumidor. A internet propiciou uma grande revolução, quando o cliente também pode criar campanhas, tornando o Marketing uma forma bilateral de atuar no mercado.

Hoje, o formado no Vestibular de Marketing está muito mais ligado a vendas do que à propaganda, e sendo encarado como uma ciência, com seu foco voltado para a coleta e análise de dados, entendendo as necessidades do mercado e dos clientes.

Vestibular de Marketing 2018 – Mercado de Trabalho

Vestibular de Marketing 2018Tanto um Bacharel quanto um Tecnólogo em Marketing possuem campos de atuação bastante semelhantes, seja nas grandes ou nas pequenas empresas. As grandes empresas necessitam de pessoal capacitado para criar estratégias de marketing a longo prazo e as menores estão descobrindo o quanto o marketing é necessário para sua sobrevivência no mercado.

A demanda maior por profissionais de Marketing é o varejo, a comunicação integrada, o marketing digital, o endomarketing e o marketing de relacionamento. Também existem oportunidades no marketing esportivo, nas indústrias e lojas de material esportivo, nas agências de publicidade e nas promotoras de eventos.

Empresas de grande porte já possuem departamentos de marketing bem estruturados, que precisam do profissional de Marketing para sua atuação no mercado.

publicidade

O Curso de Marketing 2018

O conteúdo programático do curso de Bacharel em Marketing envolve todas as principais áreas de marketing, ou seja, o direto, o corporativo, o industrial, o de varejo e de serviços, com disciplinas direcionadas à gestão de negócios, preços e custos.

O curso ainda traz matérias de base para qualquer profissional da área, como sociologia, psicologia, economia e estatística. Com seu aprendizado o estudante irá aprender os conceitos socioeconômicos que precisam ser levados em conta ao traçar uma estratégia e consegue compreender o pensamento e as vontades do consumidor.

Vestibular de Marketing em 2018Na sala de aula do curso de Marketing, a apresentação de cases, com casos de ações e planejamento reais, são uma das ferramentas mais utilizadas, dando uma formação aprofundada, permitindo também que o estudante possa fazer um MBA, com mestrado ou doutorado.

O curso tem duração média de 4 anos e permite, depois disso, que o profissional formado em Marketing possa trabalhar com comunicação corporativa, realizando ações e material de comunicação voltados para um público interno, quando dentro de uma empresa; trabalhar em consultoria, prestando assessoria a empresas para promoção e lançamento de produtos; desenvolver e inovar produtos, identificando as necessidades dos consumidores e renovando produtos já existentes no mercado.

Ainda pode trabalhar com gerência de produtos, planejando estratégias de vendas desde seu lançamento até sua chegada ao mercado, no merchandising das empresas, planejando a divulgação de conteúdos nos grandes veículos de comunicação, ou em pesquisa, quando pode trabalhar com a obtenção de dados para conhecer o mercado antes do lançamento de qualquer produto.

O Marketing é um mercado em constante evolução e transformação e exige que o profissional tenha, principalmente, criatividade.

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *